6 de abril de 2009

Cena de 1 a 10 Traduzida do Roteiro de Eclipse






A equipe do Twilight Team conseguiu uma cópia do roteiro de Eclipse e já está trabalhando na tradução dele. Como não houve confirmação oficial daSummit Entertainment, não podemos garantir que este seja o original. Toda quarta-feira à noite serão postadas aqui dez cenas traduzidas. Hoje vocês podem ler da cena 01 até a 10 

EXTERNA - SEATTLE - CENA AÉREA SE APROXIMANDO DA CIDADE - NOITE

Cena 1

EXTERNA - PIKE PLACE MARKET - SEATTLE - NOITE - UM ANO ATRÁS

Chuva caindo na pavimentação. Luzes claras dos bares ao redor refletem as pedras molhadas. O barulho surdo e monótono da música de rock flutua no ar. A porta de um bar se abre - a música brevemente produz um som alto enquanto um homem jovem sai -- ele é Riley, 22 anos, genial, bonito, um estudante universitário promissor. Ele joga uma mochila por cima de seu ombro carregada de textos escolares. Ele acena para seus amigos pela janela antes de entrar na chuva.

BELLA (narrando): Alguns dizem que o mundo terminará em chamas. Alguns dizem que será em gelo...

Outra rua -- escura, deserta. Riley faz seu caminho para cima -- De repente, uma sombra passa por ele, se movendo a uma velocidade desumana. Riley pausa... o que era aquilo? Desencorajado, ele acelera seus passos, quase virando uma esquina, mas de repente --

Alguma coisa salta sobre ele o jogando contra o chão. Moveu-se muito rápido, ele apenas viu uma sombra. Riley entra em pânico agora --

RILEY: Quem está aí?

Sem resposta. Riley vai rápido em outra direção --

EM OUTRA RUA - Riley corre, pegando o caminho mais curto até o final da rua onde tem um prédio de apartamentos com um lobby aceso e uma guarita, segurança --

Mas alguma coisa o agarra pelo pescoço e o joga por entra uma janela de um prédio. Ela se quebra. A Sombra não o deixaria chegar à guarita.

Riley está com medo mais uma vez da força dessa criatura. Ele derruba sua mochila de livros cambaleando, correndo por sua vida por outra rua. Ele olha por cima de seu ombro, deslizando, desesperado.

Cena 2

EXTERNA - EM FRENTE À ÁGUA (CONTINUAÇÃO) - NOITE 

-- Riley se encontra em um deck vazio. Em frente ao parapeito, a água escura. Um beco sem saída.

Ele se vira, percebendo que está completamente sozinho. Ele foi cercado aqui. Ele procura por entre a escuridão a coisa que está o seguindo --

RILEY: O que você quer? O que você -- ?

-- a sombra passa rápido por ele. Riley puxa sua mão de volta --

RILEY: OH DEUS!

-- Ele aperta sua mão em dor, olha para ela e encontra um formato de lua crescente em sua palma, sangue escoando para fora. Ele foi MORDIDO!

Sua confusão e terror se tornam em agonia enquanto o veneno da mordida rasteja subindo pelo seu braço. Riley cai em seus joelhos chorando de dor. E então cai, se torcendo enquanto o veneno se espalha pelo seu corpo, o mudando, matando sua humanidade.

Seus choros torturados ficam inaudíveis enquanto ele aperta a lua crescente em sua mão, sobre os quais nós ouvimos...

BELLA (narrando): Do que eu provei do desejo, eu fico com os que favorecem ao fogo. Mas se eu tivesse que morrer duas vezes...

CORTE IGUAL - Antebraço de Bella em sua cicatriz em forma de lua crescente

-- mais branca que sua pele já branca. Os lábios de Edward se movem pela moldura, beijando a cicatriz. INCLUI --

EXTERNA - CLAREIRA - DIA (DIA DE HOJE)

-- Bella e Edward, deitados na grama. Bella lê em voz alta um livro de poesias de Robert Frost...

BELLA: "... Acho que sei o suficiente sobre ódio para dizer isso, para destruição, gelo também é ótimo, e bastaria..."

Edward provocando puxa o livro para longe dela, movendo para beijá-la. Ela o para.

BELLA: Prova de inglês. Tenho que me concentrar.

-- Ele sorri, a beijando mesmo assim. O sol aparece brevemente por entre as nuvens, causando os brilhos à pele de Edward, fazendo o beijo parecer mágico. Ele se afasta, sorrindo.

EDWARD: Case comigo.

Ela ri. Não é a primeira - e nem a quinquagésima - vez que ele a pede. Isso é claramente um jogo entre os dois.

BELLA: Não.

Ele beija seu rosto --

EDWARD: Case comigo.

BELLA: Me transforme.

Beija seu pescoço...

EDWARD: De onde eu venho, esse é um jeito de alguém dizer "Eu te amo".

Ela o empurra docemente, ficando em pé --

BELLA: De onde eu venho, esse é o jeito de dizer "Me engravidaram".

Ela começa a recolher seu casaco e seus livros.

Ele de repente está em frente a ela - nós não o vimos se mover. Ele pega as coisas das mãos dela de um jeito brincalhão --

EDWARD: Você está preocupada sobre o que as pessoas vão pensar.

BELLA: Eu estou preocupada por dois a cada três casamentos acabarem em divórcio.

EDWARD: A porcentagem de divórcio entre imortais é bem menor.

Eles estão centímetros um do outro, o jogo laçado pela atração que um tem pelo outro.

EDWARD: Case comigo.

BELLA: Ainda não... (então) É quase quatro horas. Tenho que ir direto para casa depois da escola.

Cena 4

INTERIOR - CASA DA BELLA - DIA

COMEÇA COM O CHEFE SWAN, ainda de uniforme depois de um dia na delegacia. Sua testa está franzida de preocupação enquanto lê o jornal "Seattle Times" --

APARECE A MANCHETE - "Assassinatos, desaparecimentos, trabalho de um possível serial killer..." etc.

O artigo o preocupa. Ele checa seu relógio -- bem no momento que A PORTA DA FRENTE ABRE. Bella entra, joga sua mochila no chão. Charlie está olhando para o seu relógio.

CHARLIE: Quatro horas em ponto. Ele tem um cronômetro ou algo do tipo?

BELLA: O nome dele é Edward. E agora ele é pontual demais para você?

-- quando ela começa a se dirigir para as escadas --

CHARLIE: Espere aí um segundo, por favor. Sente-se.

Ela pausa, então afasta uma cadeira, senta-se. Ele olha para ela.

CHARLIE: Você entende porque está sendo castigada, né? Três dias. Sem notícias. Você volta nos braços de Edward como se nada tivesse acontecido --

BELLA: Sim. Eu sinto muito. Mas Edward faz parte da minha vida. Isso não vai mudar.

CHARLIE: Eu estou percebendo isso. Então eu vou fazer um acordo com você. Nada de castigo... Se você usar a sua liberdade para ver seus outros amigos também... Tipo o Jacob.

Bella fica com uma expressão sombria; assunto doloroso. Charlie percebe.

CHARLIE: O que? Edward não agüenta um pouco de competição?

BELLA: Não há nenhuma competição.

CHARLIE: Bem, eu tenho certeza que Jake preferiria ser "apenas amigos" a não ser nada seu.

BELLA: (se levantando) Então ele deveria retornar minhas ligações --

CHARLIE: O pai dele está preocupado com ele, Bells. Jake está passando por um período muito complicado.

Bella para. Isso a magoa.

CHARLIE: Eu lembro quando você estava nessa situação. Você precisou de um amigo e Jake estava lá para você. Ele pode merecer uma segunda chance.

Cena 5

INTERNA - QUARTO DA BELLA - DIA

Bella abre a gaveta da sua escrivaninha e puxa um BILHETE DOBRADO. Está gasto, de ter sido lido tantas vezes. Ela o desdobra --

APARECE - UM BILHETE ESCRITO À MÃO. Várias frases foram riscadas. Apenas uma linha no final está legível. Lê-se: "Eu também sinto a tua falta. Mas isso não muda nada."

Muda para a expressão de Bella, profundamente perturbada. Mas decidindo algo...

Ela pega seu celular Nokia, super fashion e invejável e aperta um botão (discagem rápida). A palavra "Jake" aparece na tela, e possivelmente uma foto dele feliz, em outra época (talvez antes de ele cortar o cabelo). Cai direto na caixa postal dele.

Cena 6

EXTERNA - CASA DA BELLA - NOITE

Bella sai da casa, vai em direção à sua caminhonete e sobe --

Cena 7

INTERNA - CAMINHONETE (CONTINUIDADE) - NOITE

Bella gira a chave na ignição - nada. Ela tenta de novo. O carro não funciona. Com um leve soprar do vento - de repente Edward está sentado ao lado dela. Ela pula, se assustando.

EDWARD: Você me assustou.
(Muda para o olhar de Bella)
Decidindo ir até a reserva.

BELLA: Como você -- ? Alice teve uma visão.

Sua expressão culpada é a resposta à pergunta dela. Ele tenta amenizar a situação.

EDWARD: Acho que meus estudos nunca se estenderam a conserto de carros. Apenas inutilizo-os. Eu vou mandar Emmett vir aqui de manhã.

BELLA: Jacob pode consertá-lo. Ele é muito bom com as suas mãos.

Edward não parece afetado com essa observação.

EDWARD: Os lobos não têm autocontrole.

BELLA: Ele nunca me machucaria.

EDWARD: Não de propósito.

BELLA: Depois da formatura eu serei uma de vocês e pronto. Ele me odiará para sempre.

EDWARD: Bella, você precisa entender. Sua segurança é... tudo para mim.

BELLA: Edward. Eu estarei segura.

Profundamente indeciso, ele olha para baixo com arrependimento, resignação.

EDWARD: Eu lamento.

Ela olha para ele. Então ele fica bravo, abre a porta dela --

Cena 8

EXTERNA - CASA DE BELLA (CONTINUIDADE) - NOITE

-- Bella desce do carro, bate a porta. Edward aparece ao lado dela.

EDWARD: (abatido, dividido)
Eu quero que você seja feliz...
(em voz baixa)
... mas viva é mais importante.

Frustrada, ela passa por ele e entra na casa. Ele aparece na escada antes de ela chegar lá.

EDWARD: Eu vou entender se você estiver braba demais para eu vir ao seu quarto esta noite. É só fechar a janela.

Cena 9

INTERNA - QUARTO DA BELLA - NOITE

NA JANELA ABERTA - Bella fecha a janela e a tranca. Um segundo. Outro segundo. Então ela destranca a janela e abre-a um pouco. Olha para a janela. Escancara a janela.

Cena 10
INTERNA - FORKS HIGH SCHOOL - CAFETERIA - DIA

Bella e Edward sentam com ANGELA, ERIC, MIKE e JESSICA. Edward e Bella estão no final da mesa, um pouco afastados dos outros. Angela está ocupada endereçando uma pilha de envelopes. Mike escreve o que está dizendo em um bloco de anotações --

MIKE: Meus caros colegas. Nós somos o futuro. Tudo é possível se nós acreditarmos, blá, blá, blá --

Ele rasga a página e entrega para Jessica.

JESSICA: Sim, esse será o meu discurso. Se eu quiser que as pessoas joguem seus diplomas na minha cabeça.

Ela amassa o papel. Joga nele.

MIKE: Você precisa aceitar clichês, Jess.

ERIC: Eles são o pão com manteiga dos oradores.

ANGELA: É por isso que você não é um orador.

ERIC: Eu escolhi sair da cena política para passar mais tempo com a minha família.

BELLA: Jess não precisa de clichês. Ela vai arrasar no discurso.

JESSICA: Arrasar? Meu discurso vai mudar vidas.

ALICE e JASPER apareceram abruptamente carregando bandejas com comida que eles não vão comer. Quando eles se sentam --

ALICE: -- Eu decidi dar uma festa.

JASPER: Afinal de contas, quantas vezes nós vamos nos formar no segundo grau?

Edward dá um sorrizinho.

ANGELA: Uma festa? Na sua casa?

JESSICA: Uau. Eu nunca vi a casa de vocês.

ERIC: Ninguém nunca viu a casa deles.

EDWARD: Outra festa, Alice?

ALICE: Será divertido.

BELLA: Foi isso que você disse da última vez.

De repente, Alice CONGELA, seus olhos estão desfocados. Ela está tendo uma visão. Mike ainda não percebeu.

MIKE: Bem, legal, isso é realmente, uh... normal para vocês. Que horas?
(nenhuma resposta de Alice)
Tipo de roupa?
(ainda nada)
Devemos levar alguma coisa? Cheetos?

Um segundo enquanto Alice ainda está olhando para o vazio. Situação desconfortável. Bella olha para Edward, preocupada. Edward dá de ombros -- nada com o que se preocupar.

EDWARD: Acorde, Alice.

JASPER: Ela não tem dormido muito ultimamente. Nervosismo do último ano.

Isso soa estranho e estranhamente fluente vindo de Jasper, mas isso serve para acabar com a tensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DeiXe Seu cOmentáRio!!